terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tablet DECO

Para todos os que como eu acharam que por 2€ valia a pena arriscar, ficar sócio da DECO, receber aquelas revistas que ninguém lê e ter 550 vantagens que não utilizam para receber um tablet com características medianas e se foderam, eu criei este post.

Para todos os que ainda não se foderam mas estão a ponderar fazê-lo, não o façam que não vale a pena e parecendo que não, 2€ dá para comprar uma bola de Berlim na praia. 

As revistas vieram, os cartões vieram, mas o tablet não. Ao primeiro email de reclamação a resposta foi que este seria expedido de 3 a 5 semanas após o débito dos dois euros. Muito bem! Esperei pacientemente que se cumprissem as cinco semanas e cá vai de segundo email de reclamação. Pois que vem a resposta tão esperada e aguardada e nadaaaaaa previsível - "ruptura de stock". Ah! Vejam só! Quem diria?!

Cancelei a minha subscrição assim como o débito directo e deixei de ser sócia da DECO. Tanto papel desperdiçado com envio de cartões e carta de boas vindas para a coisa durar tão pouco. Claro que o tablet deveria vir na mesma apesar do cancelamento da subscrição, pois no regulamento da campanha dizem que recebemos o "prémio de boas-vindas" mesmo que cancelemos a subscrição no 2º dia, mas como milagres só em Fátima... 

Gostaria também de pedir uma salva de palmas para o conteúdo pre-fabricado dos emails. É tão bom ter aquela sensação da despersonalização. Aquela coisa de ser mais uma vaca da manada a reclamar e por isso toma lá com uma respostazinha standard que já mandámos para mais 5000 bois que também acharam que iriam receber um tablet por 2€. Devia mesmo haver um emotion que aparecesse assim que acabássemos de fazer a subscrição a rir-se à gargalhada com uma mão a apontar para o burro que subscreveu e outra a segurar na barriga tais as cólicas provocadas pelo riso. 



Se a Associação de Defesa do Consumidor falha desta forma nas suas próprias campanhas que credibilidade tem para defender o consumidor na de terceiros? Não sei... Fica no ar! Claro que quem se torna sócio da DECO deveria fazê-lo por todos os motivos menos pelo prémio de boas-vindas, mas é certo também que se prometem neste tipo de campanhas certos "engodos" tem de estar preparados para uma adesão semi-massiva, têm de estar preparados para as pessoas que podem bem viver sem a DECO e só decidiram aderir para ter um tablet por um preço irrisório, ou que pelo menos tentaram. Tem de estar preparados para perder credibilidade se depois tratam os sócios desta forma e tem de estar preparados para que as pessoas não voltem a cair noutra igual. Não sei se a inércia dos que ficam compensa a desistência dos que vão descontentes e que já não pretendem voltar nem que o prémio seja um Ferrari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo